Obras - Terça-feira, 05 de Julho de 2011

Divisão de Cultura de Arapoti realiza três novos projetos

Um concurso de fotografia, um projeto de leitura e uma campanha de arrecadação de fotos e objetos antigos são os projetos lançados pela Divisão de Cultura no mês de junho.

A campanha â??Resgatando nossa históriaâ? tem como objetivo enriquecer os registros históricos da cidade e promover a conscientização sobre a importância da preservação dos mesmos. Com o slogam â??Não serve mais para você, serve pra genteâ?, a Casa da Cultura está arrecadando objetos e fotos antigas que contem a história de Arapoti. As fotos poderão ser emprestadas para serem feitas cópias, e as doações deverão ser feitas na própria Casa da Cultura. O setor também se encarregará de coletar os objetos onde quer que se encontrem. A doação mais antiga será premiada.

O concurso de fotografia para amadores â??Retratando Arapotiâ? foi lançado no último dia 28, e busca revelar o município retratando a nossa beleza e do nosso povo. As fotos poderão mostrar árvores, flores, praças, campos ou a população. Para participar basta ter acima de 16 anos e inscrever sua foto na Casa da Cultura até o dia 20 de agosto. A avaliação das fotografias será feita por uma comissão julgadora formada por fotógrafos do município e pelos patrocinadores do concurso (Foto Grafe, Vira Festa Papelaria e Samir Presentes), levando em consideração os critérios: consonância com o tema do Concurso, criatividade, originalidade, estética e título da foto. As fotos selecionadas serão premiadas e farão parte dos cartões postais do município.

Já o projeto de leitura â??Minha Cidade Lêâ? não é exatamente novo. Teve uma edição anterior no ano de 2009, e devido à grande repercussão está de volta. Até o final do mês de novembro serão realizadas quatro fases. A primeira, que já está em andamento, é a â??Acumule pontos e ganhe prêmiosâ?, que tem o intuito de fazer com que a população conheça, visite e participe das atividades da Biblioteca Municipal. Ã? uma espécie de gincana, onde o participante que atingir 300 pontos receberá uma premiação.

Pontuam-se das seguintes formas: pesquisas ou empréstimos de livros (três pontos), doação de livros de literatura infantil (quatro pontos), leitura de livros nas dependências da biblioteca (cinco pontos) e leitura ou pesquisa de livros com a família na biblioteca (seis pontos). Até o final de novembro todos podem acumular pontos.

A próxima etapa será a â??Leitura no Parqueâ?, que acontecerá no mês de setembro, onde diversas obras literárias estarão à disposição da população na Linha Verde. As demais fases ainda serão agendadas.

Para maiores informações sobre qualquer um dos projetos ligue 3557-2485.