.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 02 de Junho de 2011

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Audiência Pública mostra superávit no 1° Quadrimeste

Audiência Pública mostra superávit no 1° Quadrimeste


Audiência Pública mostra superávit no 1° Quadrimeste

Elaborada pelas secretarias municipais de Contabilidade e Finanças, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Audiência Pública feita no último dia 26 demonstrou e avaliou o cumprimento das metas fiscais do 1° quadrimestre de 2011. A mesa era composta pelos vereadores Juarez Antônio Wollz, Jan Roelof Pot e Ademir Aparecido Moreira; pelo contador da Prefeitura, João Carlos Ribeiro e pelo secretário municipal de Finanças, José Donizeti da Costa.

A receita média prevista para esses primeiros quatro meses era de 14,13 milhões, e o município arrecadou 13,75 milhões, cumprindo a meta em 97%. Em contrapartida as despesas médias ficaram cerca de 2 milhões abaixo do esperado. Com relação aos índices de saúde e educação, até abril Arapoti aplicou cerca de 6,5 milhões de reais, sendo 2,89 milhões na educação â?? que corresponde a 24,91% da arrecadação- e 3,6 milhões na saúde â?? que corresponde a 23,48%, bem acima dos 15% obrigatórios. Com o pessoal, a despesa bruta foi de 5,2 milhões

Também foram destinados 789mil reais para investimentos na cidade como: pavimentação no centro e em Calógeras, obra do ginásio de esportes e reforma de pontes, galerias e águas pluviais.

â??Temos um saldo positivo, segundo nossa avaliaçãoâ?, declara João Carlos. O fato pode ser comprovado analisando-se o resultado consolidado deste período, que compreende a diferença entre as receitas líquidas realizadas e as despesas líquidas empenhadas. O resultado orçamentário foi de um superávit de pouco mais de 1 milhão de reais. â??O resumo da Lei Fiscal é o equilíbrio das contas públicas, e o município de Arapoti está realmente bem nessa questãoâ?, complementa o contador.

311 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.