Obras - Quarta-feira, 18 de Novembro de 2009

Aeropoti acontece neste final de semana

Pelo segundo ano consecutivo Arapoti realiza o encontro de aeromodelistas do qual participam pilotos do norte pioneiro do estado, campos gerais, capital e também do sul de São Paulo. O Aeropoti, que acontece nos dias 21 e 22 próximos, é promovido pelos praticantes do esporte da cidade e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Os aviões, jatos e helicópteros farão as apresentações no Aeroporto Municipal, localizado na estrada que leva até fábrica de papel â?? Stora Enso. Para a entrada, será cobrado um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições sociais do município.

Nos dois dias do evento os portões do aeroporto serão abertos às 9h e fecham às 18h. Cerca de 100 aviões vão fazer acrobacias colorindo o céu de Arapoti. Novidade para este ano serão as apresentações da equipe â??Hangar 3Dâ??, de Curitiba. â??Este pessoal possui uma coleção de jatos acrobáticos fantástica. Esperamos uma bela mostra delesâ?, diz Evandro Delapria, um dos organizadores do encontro. De acordo com ele, quem visitar o local vai poder agendar aulas teóricas e práticas de pilotagem.

â??O evento é uma boa opção para o fim de semana. Jovens, adultos e famílias devem comparecer e conhecer os modelos radiocontrolados que fascinam a todosâ?, convida o secretário da SMDE, Eduardo Chaowiche, que também é piloto de aeromodelo.

O aeroporto de Arapoti tem 1,8 mil metros de pista asfaltada, o que proporciona excelente espaço para pilotagem. Uma loja de modelismo será montada no local. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no fone (43) 3557-2625 ou então pelos e-mails secretaria.desenvolvimento@arapoti.pr.gov.br ou edelapria@terra.com.br.