Cultura - Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009

Desfile Infantil revela talentos nas passarelas

A população de Arapoti terá mais uma vez a chance de conhecer talentos infantis na passarela. Ã? que o Memorial Capão Bonito â?? Casa da Cultura promove no próximo sábado (31) o 2° Desfile Infantil de Arapoti. A ideia é mostrar a beleza e desenvoltura das crianças de quatro a dez anos, além de apresentar os modelos recebidos pelas lojas parceiras do evento para este verão. A passarela será montada na Praça Luiza Possatto Amâncio, no Centro da cidade, e terá como apresentadora Maria Vitória, de seis anos, que vai expor as características de cada menino e menina que desfilarem. O evento faz parte da política cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de promover cada vez mais ações que interajam com a comunidade.

O desfile serve como divulgação das crianças que tem mais aptidão para este tipo de trabalho e que podem ser contratadas para peças publicitárias. â??Nessas ocasiões sempre tem alguém que serve de olheiro e pode indicar a criança para alguma agênciaâ?, diz a chefe da divisão de Cultura de Arapoti, Valéria Gouveia. Ela lembra que a primeira edição do desfile aconteceu em outubro do ano passado, junto do projeto Resgatando Nossa História. â??O sucesso daquela vez foi tanto, que resolvemos fazer em 2009 o desfile separadamenteâ?.

Serão cerca de 70 crianças desfilando no dia. Cada uma vai contar com o patrocínio de uma loja que vai disponibilizar a roupa e também de um salão de beleza, que se responsabiliza pela maquiagem e os penteados. O que será avaliado serão a simpatia, desenvoltura e beleza. â??Nós montamos três categorias para a premiação. Mini miss e mini mister, mini princesa e mini príncipe, princesa e príncipeâ?, conta a diretora de Cultura. Os prêmios serão correspondentes a idade de cada ganhador, mas se dividirão entre brinquedos e aparelhos eletro eletrônicos, como MP3.

Serviço:

Data: 31/10/09