.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Divertimento gratuito volta aos domingos
â??Diversãoâ?? é a palavra-chave de um projeto do Memorial Capão Bonito â?? Casa da Cultura que tem como público-alvo as crianças. A Tarde Cultural, que teve no dia (22) seu retorno e 5ª edição, proporciona lazer uma vez ao mês nas tardes de domingo. Como no último fim de semana, a praça Luiza Possatto Amâncio fica repleta de pequenos que vão pular na cama-elástica, escorregar, mergulhar na piscina de bolinhas, brincar com jogos de tabuleiro e desenhar. Fazem tudo isso de graça, mas não sem antes passar pelo estúdio de pintura, que maquia os rostos.
A fila para este espaço na praça só acaba na hora em que as atividades se encerram. São mais de 200 rostos pintados a cada edição do evento. â??Em geral eu faço diversos desenhos. Mas neste domingo optei por pintar rostos de palhaços, em alusão do Dia do Circo, comemorado no dia 15 deste mêsâ?, conta o artista, Gilson Vieira Machado. â??Gosto de fazer este trabalho em prol do nosso municÃpio. Mas o melhor é ver a alegria no rosto das criançasâ?.
Além das brincadeiras, cerca de 50 brindes foram sorteados durante a tarde. â??São brinquedos e artigos escolaresâ?, conta a idealizadora do evento, Valéria Gouveia. Ela diz que a Tarde Cultural é um projeto que deu certo. â??A cada edição vemos pessoas novas e o número de participantes cresceâ?. Segundo ela, para a próxima Tarde, algumas brincadeiras serão inovadas e o local de realização será mudado. â??Queremos fazer uma experiência em frente ao prédio central da Prefeitura Municipal, para que crianças de bairros mais distantes também possam brincarâ?.
Com o projeto, ganham as crianças e também os pais, que tem no domingo à tarde mais uma opção de lazer na cidade. â??Ã? uma iniciativa muito bacana porque geralmente as crianças ficam em casa neste horário e aqui podem brincar. Trouxe minha filha pela primeira vez e ela não quer ir embora antes de passar por todas as brincadeirasâ?, relata Adalto Antunes da Fonseca, pai da Eduarda de 7 anos. Marcos Aurélio Matos, de 11 anos, é freqüentador assÃduo do evento. â??Eu venho desde que começou porque adoro pular na cama-elásticaâ?, diz.
.
.
.
.