.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
FamÃlias carentes ganham roupas e sapatos
O Centro de Convivência do Idoso se transformou numa espécie de shopping na sexta-feira (13). Ã? que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu a doação de milhares de peças de vestuário à s famÃlias carentes da cidade. No total, 620 representantes indicados pelas agentes comunitárias de saúde foram retirar as unidades. O local foi dividido por seções de calças, camisetas, blusas, vestidos, roupas Ãntimas e sapatos para homens, mulheres e crianças. Segundo a secretaria, a grande quantidade de roupas surgiu na campanha de ajuda à Santa Catarina, em dezembro, mas essas seriam unidades que chegaram após o caminhão com as doações ter partido para o estado vizinho.
A fila se formou desde cedo e cada pessoa pôde entrar no salão por dez minutos para escolher as peças que levaria embora. â??Separamos as famÃlias em grupos de 20 pessoas. Assim, todos puderam ver o material sem tumultoâ?, conta a assistente social, Osicléia Carneiro. De acordo com ela, a ação foi um pré-lançamento da Campanha do Agasalho 2009. â??Todos os anos o municÃpio realiza esta campanha que envolve a comunidade, o comércio e nossas escolas. E como colocamos muitas peças de inverno para doação nesta sexta-feira, sinalizamos como o inÃcio da campanha do agasalho deste anoâ?, explica.
Dona Maria das Graças foi uma das primeiras pessoas a escolher as roupas. Encheu uma mala e uma sacola inteiras para a famÃlia composta por nove pessoas. â??Peguei calça e blusa para todo mundo lá em casa e ainda deu tempo de escolher uns sapatos para eu ir ao baile com meu maridoâ?, conta a sorridente senhora. A dona Maria Santa de Jesus também foi buscar doações e acha que iniciativas como esta são essenciais para quem não tem condições de comprar. â??Para mim e minha famÃlia é muito importante participar destes momentos. Nem todos lá em casa trabalham e por isso não podemos comprar peças novas sempreâ?, esclarece.
Para se ter idéia da quantidade unidades colocadas à disposição, quando um montante de determinada peça acabava, em seguida a seção era reposta com outras opções. E mesmo com o grande número de pessoas que compareceram, centenas de peças sobram. A SMAS fará agora novo levantamento para averiguar que famÃlias não foram atendidas, para então encaminhar as roupas.
.
.
.
.