Cultura - Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009

Mulheres são homenageadas com festa

Em Arapoti a festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aconteceu na sexta-feira (06) com diversos serviços colocados à disposição do público feminino na praça Luiza Possatto Amâncio, no Centro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio de parceria entre as secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social. Segundo a organização, o objetivo é proporcionar um dia agradável, em que a mulher seja valorizada. Estimam-se que 300 participantes passaram pelo local este ano.

Na estrutura foram montadas cinco tendas e as participantes puderam escolher por qual delas passariam primeiro. Numa delas, a Secretaria de Saúde passou dicas para prevenção de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, além de medição de pressão. Em outro espaço, a Secretaria de Assistência Social ensinou a arte de fazer fuxico para decoração de peças em tecido e quadros. â??Mas também confeccionamos carteiras de identidade no interior do prédio da Casa da Culturaâ?, conta a assistente social, Osicléia Carneiro. Segundo ela, foram 25 documentos feitos na ocasião.

â??Nossa gama de serviços para este ano foi grande. Além das atividades das secretarias, oferecemos corte de cabelo, seções de ioga e relaxamento e curso de bisqui, tudo de graça. Ã? a nossa forma de homenagear as mulheresâ?, diz a chefe da Divisão de Cultura, Valéria Gouveia. De acordo com ela, a grande atração deste ano foi a artista Noelle Porto, que faz trabalhos em caricatura. â??A tenda dela não parou um minuto. Fez um grande sucesso porque é novidade por aquiâ?.

Ã? noite os festejos continuaram com sorteio de brindes, apresentações musicais, de balé e o tradicional desfile de moda que envolve todo o comércio de vestuário da cidade. â??Este é um dos momentos mais esperados do dia. As lojas apresentam as novas coleções e tendências para o invernoâ?, destaca Valéria.