Educação - Quarta-feira, 06 de Abril de 2022

Educação – Alunos do Curso Técnico em Serviços Públicos - IFPR realizam visita técnica na Câmara Municipal de Arapoti

Alunos do Curso Técnico em Serviços Públicos do IFPR, Pólo de Arapoti, acompanhados da  Professora Regente do curso  Nilva Quirino e da Fiscal do Pólo e Assessora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Professora Deyse Dalmolin, realizaram uma visita técnica ao Poder Legislativo Municipal.

Os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo Servidor Otoniel Cardoso (Assistente Legislativo), que prontamente ofertou seus conhecimentos a respeito dos “Trâmites legais dos projetos de lei na Câmara” bem como conhecerem as dependências do Edifício Hercílio Ferreira de Camargo, onde são realizados os trabalhos administrativos que dão suporte a atividade parlamentar de fiscalização e produção de leis.

“É de extrema importância que os alunos tenham esse contato direto e possam ver como funciona no dia o serviço público, haja vista que eles futuramente podem vir a fazer parte de toda essa engrenagem que faz com que a máquina pública funcione” ressalta a Professora Nilva Quirino.

A Professora Deyse DalMolin observa que “O Pólo da IFPR em Arapoti procurar ofertar a nossos cidadãos um curso de qualidade que atenda as expectativas do mercado cada vez mais exigente de mão de obra qualificada, em especial, no setor público”.

Os alunos também puderam acompanhar de perto o trabalho dos Vereadores, nos debates e votações realizadas na Sessão Ordinária e agradeceram a calorosa recepção dos parlamentares que saudaram a todos com palavras de incentivo.