.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Administração - Segunda-feira, 02 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura apoia produtores rurais na correção do solo de suas propriedades

Serviço é prestado pela secretaria de Agricultura


Prefeitura apoia produtores rurais na correção do solo de suas propriedades

A secretaria de Agricultura fez a coleta de amostra de solo em propriedade no Cerro do Leão. Esse serviço é parte do auxilio prestado pela Prefeitura aos pequenos produtores rurais do município através da secretaria de Agricultura. Na correção do solo das propriedades, esse apoio é dado suporte técnico para análise do solo, transporte e aplicação de calcário.

O acesso a esses serviços é restrito a pequenos produtores rurais enquadrados como agricultores familiares. Além disso, precisam possuir CAD/PRO e estarem dispostos a implementar técnicas adequadas de manejo de solo, conforme orientação dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Instituto de Desenvolvimento Rural (Emater).

“A aplicação do calcário é importante para corrigir o PH do solo, diminuir a acidez, fornecer cálcio e magnésio para as plantas, estimular o crescimento radicular de forma que haja melhora no aproveitamento dos nutrientes, resultando em aumento da produtividade”, explica o chefe da divisão Agrícola, Flávio Oliveira.

Como funciona

O produtor deve requisitar a análise do solo na secretaria de Agricultura, que se responsabiliza pelo recolhimento do material e encaminhamento ao laboratório de escolha do produtor, que é responsável pelas despesas laboratoriais. Constatada a necessidade, o produtor deve adquirir o calcário, que será buscado pela Prefeitura no local da venda e levado até a propriedade rural. Cada produtor tem direito a uma viagem por ano.

Caso o uso de máquinas da Prefeitura para aplicação do material seja necessário, o produtor rural deve realizar o agendamento na Secretaria de Agricultura e realizar o pagamento das horas máquinas necessárias.

Serviço – Pequenos produtores rurais que necessitem de serviços prestados pela Secretaria de Agricultura podem procurar as salas 09 e 10 do Centro Administrativo Municipal (antigo Inpacenter) ou entrar em contato através do telefone: (43) 3512-3151.

332 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.