Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 06 de Maio de 2022

Alerta - Cursos falsos divulgados em redes sociais

Formações não tem relação com Prefeitura

Alerta - Cursos falsos divulgados em redes sociais

Nos últimos dias, passaram a circular pelas redes sociais, especialmente no Facebook, publicações oferecendo bolsas de estudo e cursos de formação de mão de obra vinculados à Prefeitura de Arapoti.

A Prefeitura alerta que tanto essas páginas quanto os cursos oferecidos não tem nenhuma vinculação com a administração municipal. Qualquer ação de qualificação profissional realizada pela Prefeitura e seus parceiros é divulgada apenas pelos canais de comunicação oficiais da gestão: Site, Facebook e Instagram.

Alerta - A abertura de um link em página desconhecida na internet, mesmo que seja para um curso gratuito, sempre envolve riscos, especialmente porque pode estar mascarando um vírus que se apropria de informações armazenadas no computador ou no celular.

Da mesma forma, ao preencher um cadastro e divulgar informações e número de telefone, o interessado “abre a guarda” para o envio de materiais indesejáveis e maliciosos.