Assistência Social - Quarta-feira, 15 de Junho de 2022

EM JUNHO, VESTIMOS VIOLETA

EM JUNHO, VESTIMOS VIOLETA

Neste mês de junho, a cor violeta representa a campanha pelo fim da violência contra a pessoa idosa. E para mobilizar toda a comunidade, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CRAS, o CREAS e o Conselho dos Direitos do Idoso, promoveu neste dia 15 de junho, a Caminhada Junho Violeta. Contando com a participação de idosos e dos alunos da rede estadual e particular de ensino, a caminhada iniciou no CRAS Central e percorreu as ruas Telêmaco Carneiro e Moisés Lupion.

A CAMPANHA - Junho Violeta é um alerta para o fim da violência contra a pessoa idosa. No dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data reconhecida, em 2011, pela ONU. A Campanha vem nos lembrar da responsabilidade de todos nós na construção de uma sociedade com mais respeito e garantias dos direitos da pessoa idosa.

OUTRAS AÇÕES - A Secretaria de Assistência Social já está realizando diversas atividade de combate e de prevenção. A equipe técnica do Centro de Referência Especializado (CREAS) e do Centro de Referência Social (CRAS) estão fazendo palestras educativas e orientativas aos idosos.

DENUNCIE - Denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser realizadas através dos telefones:

Polícia Militar - 190