Assistência Social - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

NÃO AO TRABALHO INFANTIL!

NÃO AO TRABALHO INFANTIL!

A dupla Flavinha e Xodó esteve no Centro Estudantil nesta terça-feira (14) para falar com as crianças da rede municipal, estadual e particular sobre um tema muito importante: dizer NÃO ao trabalho infantil! Foram quatro sessões de teatro que trouxeram aos alunos, de forma lúdica, temas sobre os direitos à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações.

O evento realizado pela Secretaria de Assistência Social, e parceria com o Conselho Tutelar e o CMDCA, é alusivo ao dia 12 de junho, data Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Participaram alunos do 4º ano, da rede municipal, e alunos do 6º e 7º ano da rede estadual e particular de ensino.

O espetáculo - O teatro realizado pela DUSOL Produções, retratará o cotidiano e as atividades comuns das crianças e adolescentes, como brincadeiras, leituras, amizades, tão importantes para o seu desenvolvimento humano. Os personagens Flavinha e Xodó percebem que na escola um de seus colegas vem apresentando algumas dificuldades, por isso passam a achar que algo estranho está acontecendo com ele. Dessa forma, começam uma jornada conjunta com os professores, pais e responsáveis para ajudar o amigo sair de uma situação de trabalho infantil.