Administração - Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

23 de junho – Dia do Lavrador

Homenagem da Prefeitura aos que vivem da terra

23 de junho – Dia do Lavrador

A data homenageia aquele que cultiva o solo, arando, adubando e semeando para que este produza alimentos que serão consumidos por toda população.

Profissão que surge quando o homem primitivo se fixa na terra e começa a produzir seu próprio alimento, ao invés de ficar vagando nômade.

A palavra vem do latim labora, a qual traduzimos como trabalhar em português, e segue indicando aquele que trabalha diretamente com a terra, onde começa o ciclo da vida e do qual o meio urbano depende diretamente.

A Prefeitura homenageia todos os lavradores arapotienses que levantam com o sol e derramam seu suor por todos, muito obrigado! Que o céu lhe seja sempre favorável e lhe traga a dose justa de água, calor, esperança e fartas colheitas.

Parabéns pelo seu dia!