Administração - Terça-feira, 19 de Julho de 2022

Prefeito solicita melhorias no fornecimento de energia ao município

Trabalho em defesa dos interesses de Arapoti

Prefeito solicita melhorias no fornecimento de energia ao município

O prefeito Irani Barros foi a sede da Copel, em Curitiba, solicitar melhorias no fornecimento de energia ao município, principalmente na Zona Rural, onde locais como as glebas A, B e D e Cerrado das Cinzas vêm sofrendo com interrupções do fornecimento de energia e demora em sua reativação, o que pode causar prejuízo aos usuários.

No ofício endereçado a Daniel Pimentel Slaviero, diretor presidente da Copel, são solicitadas as seguintes medidas para a melhora do serviço de fornecimento:

- Disponibilização de uma equipe maior de colaboradores para atendimento no município.

- Atenção especial para o circuito que alimento o Cerrado das Cinzas e a construção de nova rede, ao lado da estrada.

- Isolamento com cabos protegidos da rede de 34,5 KV, que interliga as subestações de Arapoti e Calógeras.

O documento ainda questiona se o Município de Arapoti está no planejamento para ser contemplado pelo Programa Paraná Trifásico, e, caso não esteja, qual a possibilidade de inclusão.

Como lembra o Prefeito, esse problema já foi reportado a Copel pela Cooperativa de Distribuição de Energia Elétrica de Arapoti (Ceral-Dis). “Com a entrega dessas solicitações buscamos agilizar a resolução dos problemas”.