Saúde - Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022

Profissionais da Saúde orientam alunos do Colégio do Cerrado das Cinzas

Trabalho de conscientização

A enfermeira Selina da UBS Vila dos funcionários e a fisioterapeuta Cyntia estiveram no Colégio Estadual do Campo do Cerrado das Cinzas para uma conversa com os alunos do 6º ao 9º ano sobre sexualidade, puberdade, infecções sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, valorização pessoal, postura correta durante as aulas e uso ideal de mochilas e celulares na adolescência.

Além das orientações, as profissionais abriram espaço para questionamentos e se colocaram à disposição dos alunos para esclarece-los. “Atividades assim são de extrema importância, pois os jovens têm inúmeras dúvidas e o conhecimento é a melhor forma de prevenção para inúmeros problemas”, explica a secretária municipal de Saúde Andréa Silva.