.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Atendimento humanizado
A Secretaria de Saúde retomou o Projeto Gestar Bem. A primeira reunião foi realizada na tarde de hoje (15) no Salão do CRAS Central. A dinâmica comandada pelo médico Bruno e a enfermeira Selina abordou rotinas de consultas e exames, participação do parceiro na gravidez e Vacinação.
O prefeito Irani Barros participou da abertura, destacando que a volta do Projeto é mais uma ação da administração municipal para cumprir com uma das metas contidas no plano de governo: o atendimento humanizado. “Estamos trabalhando para melhorar a cada dia a Saúde Pública do município, dando mais qualidade de vida à população”.
Andréa Silva, secretária de Saúde, aproveitou a oportunidade para reforçar às mães e pais presentes a importância do acompanhamento pré-natal.
Projeto Gestar Bem - Todas as gestantes que fazem acompanhamento nas Unidades de saúde do Município são encaminhadas para participar do projeto. Os encontros estão previamente inseridos na rotina do pré-natal.
O objetivo é que através das reuniões as futuras mamães sejam orientadas sobre a gravidez e esclarecidas das muitas dúvidas, transformações físicas, emocionais e familiares que envolvem este processo de gestar, bem como ajudar a diminuir a ansiedade, desmistificar alguns mitos que cercam a gravidez, o parto, os cuidados com o bebê e a importância das famílias para os filhos.
Os encontros são mensais, sempre às segundas-feiras, a partir das 13h30, no Salão do CRAS Central. Confira o cronograma dos próximos encontros:
- 2º Encontro (26 de setembro) – Benefícios dos Exercícios Durante a Gestação; Alimentação na Gestação.
- 3º Encontro (31 de outubro) – Saúde Mental na Gravidez e Pós-parto; Puerpério; Enfrentamento do Uso de Drogas na Gestação.
- 4º Encontro (28 de novembro) – Desenvolvimento Orofacial e Higiene Bucal; Amamentação e Rede de Apoio.
- 5º Encontro (12 de dezembro) – Planejamento Familiar; Plano de Parto, Shantala.
.
.
.
.