.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Saúde - Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde retoma Projeto Gestar Bem

Atendimento humanizado


A Secretaria de Saúde retomou o Projeto Gestar Bem. A primeira reunião foi realizada na tarde de hoje (15) no Salão do CRAS Central. A dinâmica comandada pelo médico Bruno e a enfermeira Selina abordou rotinas de consultas e exames, participação do parceiro na gravidez e Vacinação.

 

O prefeito Irani Barros participou da abertura, destacando que a volta do Projeto é mais uma ação da administração municipal para cumprir com uma das metas contidas no plano de governo: o atendimento humanizado. “Estamos trabalhando para melhorar a cada dia a Saúde Pública do município, dando mais qualidade de vida à população”.

 

Andréa Silva, secretária de Saúde, aproveitou a oportunidade para reforçar às mães e pais presentes a importância do acompanhamento pré-natal.

 

Projeto Gestar Bem - Todas as gestantes que fazem acompanhamento nas Unidades de saúde do Município são encaminhadas para participar do projeto. Os encontros estão previamente inseridos na rotina do pré-natal.

 

O objetivo é que através das reuniões as futuras mamães sejam orientadas sobre a gravidez e esclarecidas das muitas dúvidas, transformações físicas, emocionais e familiares que envolvem este processo de gestar, bem como ajudar a diminuir a ansiedade, desmistificar alguns mitos que cercam a gravidez, o parto, os cuidados com o bebê e a importância das famílias para os filhos.

 

Os encontros são mensais, sempre às segundas-feiras, a partir das 13h30, no Salão do CRAS Central. Confira o cronograma dos próximos encontros:

 

- 2º Encontro (26 de setembro) – Benefícios dos Exercícios Durante a Gestação; Alimentação na Gestação.

 

- 3º Encontro (31 de outubro) – Saúde Mental na Gravidez e Pós-parto; Puerpério; Enfrentamento do Uso de Drogas na Gestação.

 

- 4º Encontro (28 de novembro) – Desenvolvimento Orofacial e Higiene Bucal; Amamentação e Rede de Apoio.

- 5º Encontro (12 de dezembro) – Planejamento Familiar; Plano de Parto, Shantala.

371 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.