Arapoti, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (43) 3512-3000

15 de setembro

Dia Mundial de Conscientização Sobre Linfomas

15 de setembro

Em todo o mundo, mais de 735.000 pessoas são diagnosticadas com linfoma, a cada ano.

Linfoma é o nome de um conjunto de cânceres que atacam o sistema responsável por ajudar a combater infecções, o sistema linfático, composto por órgãos, vasos, tecidos linfáticos e pelos linfonodos, que se distribuem em posições estratégicas do corpo para ajudar na defesa contra infecções. Esse sistema produz e transporta os glóbulos brancos, células que combatem as infecções e participam do sistema imunológico.

O linfoma ocorre quando as células normais do sistema linfático sofrem mutações e passam a se multiplicar sem parar, disseminando-se pelo organismo.

Existem dois tipos de Linforma: linfoma de Hodgkin (LH) e linfoma não-Hodgkin (LNH).

Sintomas: Suor noturno; esplenomegalia (aumento do baço); perda de peso sem motivo aparente; febre; coceira na pele; fadiga; aumento de linfonodos (gânglios), em especial na região do pescoço, virilha e axila.

Portal atualizado em: 01/12/2022 18:25:31