Arapoti, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (43) 3512-3000

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022

Dia da Árvore

Dia da Árvore

O Dia da Árvore tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.

Em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas. O desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população, que passa a enfrentar erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda de biodiversidade.

Sendo assim, o dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras.

É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação, bem como da necessidade de criação de políticas públicas que combatam a exploração ilegal de árvores.

Veja mais em "21 de setembro – Dia da Árvore" em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-da-arvore.htm

Portal atualizado em: 27/09/2022 16:17:11