.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)

Consulta Pública


Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)

Chegou a sua hora de contribuir. A Prefeitura Municipal de Arapoti está atualizando o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e convida toda a comunidade arapotiense para participar deste processo. Para ajudar a construir uma nova versão do Plano Municipal basta responder à Consulta Pública que está disponível pelo link  https://bit.ly/3zu6XAk

 

A Consulta Pública pretende ampliar a participação de toda a população na discussão sobre o saneamento básico municipal, para conhecer suas demandas e agregar essas as informações ao planejamento para os próximos anos.

 

Mas o que é o PMSB?

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento de planejamento fundamental para orientar a gestão e o gerenciamento dos serviços de manejo de resíduos sólidos, abastecimento de água, esgotamento sanitário e de drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. Essa uma forma de realizar melhorias contínuas no sistema de saneamento, com ampliação do acesso e da garantia de sustentabilidade ambiental, econômica e financeira desses serviços essenciais.

 

Por que responder? 

O Plano é um instrumento orientador, que prevê quais serão os programas, projetos e ações que deverão ser implantados no município, de acordo com as prioridades e metas definidas conforme a realidade local. E para conhecer estas demandas, precisamos da participação da população.

A atualização continua do PMSB é necessária pois as cidades estão em constante crescimento e transformação. A Política Nacional de Saneamento Básico prevê que o PMSB deve ser revisado/atualizado periodicamente, em prazo não superior a 10 anos.

 

Agora é com você. Participe, responda o questionário, a ajude a construir um planejamento para todos!

340 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.