.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Saúde - Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipes de Estratégia de Saúde da Família desenvolvem ação de territorialização em saúde

Trabalho mapeia comunidades do município de Arapoti


Equipes de Estratégia de Saúde da Família desenvolvem ação de territorialização em saúde

As equipes de Estratégia de Saúde da Família desenvolveram ação de territorialização em saúde junto às comunidades do município de Arapoti. A ação consiste em mapear e recadastrar toda a população residente, identificando dados populacionais como idade, sexo, escolaridade, condições de moradia, vulnerabilidades sociais, assim como condições de saúde, carteira de vacinação, doenças e comorbidades.

 

Como explica a secretária de Saúde Andréa Silva, esses dados serão importantes para o novo planejamento em saúde que visa à reestruturação do mapa em saúde, o qual deve considerar as populações vinculadas às Unidades de Saúde e suas equipes de referência. “Cada equipe terá em média de 3,5 mil a 4 mil habitantes com área e população redefinidas, isto permitirá que cada família tenha sua unidade de referência”, acrescenta.

 

“Isso também dará ao município melhor condição de planejamento das ações, criar vínculo dos serviços de saúde com a população, conhecer o território, caracterização da população, e vulnerabilidades socioeconômicas”, complementa a Secretária.

337 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.