Saúde - Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022

Mamografia é importante ferramenta para a detecção precoce do câncer de mama

Nesse ano já foram feitos 549 exames em cidadãs arapotienses

Mamografia é importante ferramenta para a detecção precoce do câncer de mama

A Campanha Outubro Rosa traz luz à importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Uma das principais ferramentas para isso é a mamografia. Exame radiológico de alta resolução que fornece imagens detalhadas capazes de identificar precocemente o câncer de mama.

Por isso, a Secretaria de Saúde dedica especial atenção à questão, garantindo que o exame seja feito no menor tempo possível. Até o momento, foram realizadas 549 mamografias em mulheres do município nesse ano. Quantia que já supera os 505 exames feitos em 2021. Desde o início da atual gestão, 1054 exames foram realizados.

Como exalta a Secretaria de Saúde Andréa Silva, esse resultado se dá em razão da dedicação e esforço das equipes de profissionais da Secretaria, que realizam trabalho de excelência na promoção da saúde aos arapotienses.