Saúde - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022

Levantamento aponta diminuição dos focos do mosquito da Dengue

Visitas foram realizadas durante mês de outubro

Levantamento aponta diminuição dos focos do mosquito da Dengue

O Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) constatou índice de infestação predial de 1,2%. Para chegar ao resultado o Controle de Endemias realizou mais de 600 visitas durante o mês de outubro.

Dessa vez até mesmo os bairros Vila Romana e Aratinga, que nos levantamentos anteriores sempre apresentaram muitos focos do mosquito, apresentaram melhora nos resultados. “Isso é uma mostra que o trabalho desenvolvido pela administração em conjunto com a colaboração da população na prevenção à Dengue dá resultado”, analisa o coordenador de Endemias Flávio Correia.

Sobre o índice constatado em outubro, Flávio explica que foi um bom resultado, levando em conta tratar-se de um período chuvoso. “Precisamos que a população continue colaborando, cuidando de suas residências, para que nossos índices continuem melhorando. Manter esse cuidado é um dever de todos”, reforça.