Saúde - Terça-feira, 24 de Janeiro de 2023

501 mil reais enviados por deputado federal são para custeio da Saúde

Recurso já está sendo utilizado de acordo com destinação

501 mil reais enviados por deputado federal são para custeio da Saúde

A Secretaria de Saúde esclarece que os 501 mil reais enviados pelo deputado federal Aliel Machado é um recurso exclusivo para utilização no Piso da Atenção Básica (PAB), portanto uma verba para custeio da Saúde.

Em razão desse caráter da verba, a mesma não poderia ser utilizada para investimentos, como, por exemplo, a aquisição de um ônibus.

A secretária de Saúde Andréa Silva destaca que esse recurso no valor de 501 mil reais foi incluído no orçamento e vem sendo utilizados de acordo com sua destinação legal, ou seja, para custeio do PAB.

Ônibus – Visando resolver a questão do transporte na Saúde, a secretária Andréa e o prefeito Irani Barros foram até Brasília e se reuniram com o deputado federal Sandro Alex, que enviou recursos para que o município adquira um novo ônibus para a Secretaria.

Além desse ônibus destinado pelo Deputado, a Secretaria de Saúde irá adquirir um segundo veículo com recursos próprios.