.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Refeições servidas nas escolas são preparadas de acordo com as melhores práticas
Os alunos das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino contam com cardápios adaptados às suas necessidades nutricionais. Sua seleção e elaboração é feita trimestralmente pela nutricionista responsável e prioriza alimentos orgânicos da agricultura familiar, respeitando referências nutricionais, hábitos alimentares, a cultura alimentar e a diversificação agrícola da região.
Assim a Prefeitura oferta às crianças alimentação saudável e adequada, que atende de 20% (1 refeição) a 70% (3 refeições) das necessidades nutricionais de cada faixa etária, destacando as energéticas e proteicas. “Mantemos contato permanente com as diretoras das creches e escolas que nos informam sobre necessidade de adaptações relacionadas a sobrar ou faltar determinados alimentos” explica a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Rose Rodrigues.
Rose destaca que a alimentação é preparada diariamente nas instituições educacionais pelas profissionais de cozinha aliando carinho e técnica. “Todas as merendeiras da Rede Municipal de Ensino foram capacitadas para executarem suas funções dentro de um padrão de qualidade”, exalta.
A distribuição das refeições é feita em ambiente tranquilo e preparado para acolher os alunos com carinho nesse momento muito especial. “Ofertar a refeição de forma atrativa faz toda a diferença. O alimento bem preparado e a atenção no atendimento aos alunos são essenciais para o sucesso da alimentação escolar”, finaliza a nutricionista.
Os cardápios trimestrais para cada faixa etária e livro contendo as receitas das preparações servidas aos alunos podem ser consultados no Portal da Transparência através do link: http://systransparencia.arapoti.pr.gov.br:7474/transparencia/menuCustomizavel?idAcao=50130
IMPORTANTE - As receitas seguem as normas estabelecidas pela Resolução CD/FNDE nº 6/2020 que determina que os cardápios da alimentação escolar devem ter como base a utilização de alimentos in natura ou minimamente processados.
.
.
.
.