Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023

Prefeitura realizou entrega de certificados de qualificação

Cursos profissionalizantes foram realizados em 2022

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou cerimônia de entrega de certificados de Cursos Profissionalizantes realizados em 2022 através de parcerias com o SENAI, SENAC e SEBRAE.

O evento contou com a presença do prefeito Irani Barros, que aproveitou a oportunidade para destacar a importância de qualificar-se para o mercado de trabalho, reafirmando o compromisso da gestão em continuar trazendo cursos de qualificação para a população. Irani também fez questão de reafirmar o empenho da gestão para criação de novas vagas de emprego no município.

Além do Prefeito, também compuseram a mesa da cerimônia o presidente da Câmara de Vereadores Luciano Vavá, a secretária de Desenvolvimento Econômico, em licença maternidade, Luana Goularte, representantes do SENAI e SENAC, e o 2º Sargento Amauri da Polícia Militar.

Em 2022 cerca de 500 pessoas se formaram nos diversos cursos ofertados. O chefe da Divisão de Indústria e Comércio Cleyton Garcia informa que o planejamento para 2023 está pronto e novos cursos estão sendo contratados para serem ofertados aos munícipes.

Também participaram da entrega dos certificados os vereadores Maicon Pot, Maiquel Alberts e Jean Klichowski, além de outros Secretários Municipais.