Assistência Social - Quinta-feira, 30 de Março de 2023

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL RETOMA ATIVIDADES EM GRUPO

PAEFI – Programa de Atendimento Especializado a Família e Indivíduos

No início da semana aconteceu a primeira reunião do ano do PAEFI – Programa de Atendimento Especializado a Família e Indivíduos – realizada pela Secretaria de Assistência Social, através do CREAS.

O objetivo é promover a superação das  experiências de violências com crianças, adolescentes , vivenciadas no âmbito familiar. Para isso são desenvolvidas diversas atividades em  grupo. Dentro do programa são realizadas visitas domiciliares e o acompanhamento das famílias em situação de risco social, feitos pela assistente social Débora Paes.  Em seguida,  são desenvolvidas diversas atividades em grupo. Esta primeira atividade com as crianças e adolescentes, tratou do relacionamento com suas famílias e autoconhecimento, tema desenvolvido pelas psicólogas Fabiana Balzanelo e Janete Lemos que trabalham  na área específica com estes procedimentos para levantar possíveis situações de violência contra crianças e adolescentes em nosso município.