Educação - Quarta-feira, 19 de Abril de 2023

Projeto promove contação de histórias em CMEI de Arapoti

Atividade celebrou o Dia Nacional do Livro Infantil

Nesta terça-feira (18), em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil - data que também celebra o nascimento do escritor Monteiro Lobato, o projeto Estante de Histórias realizou atividade de contação de histórias para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena P. Barchechen.

Na oportunidade, a contadora de histórias Edislaine Rosemberger de Almeida utilizou a Estante de Histórias, que foi recebida pela instituição no final do ano passado, personalizada com temas da literatura infantil e recheada de 200 livros e gibis. A estante também possui um baú com dedoches, uma cortina e bases para transformar a estante em um teatrinho, além de um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre.

A atividade é promovida pelo projeto Estante de Histórias, uma realização da VR Projetos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocínio da Arauco.