Educação - Quinta-feira, 04 de Maio de 2023

Educação realiza reunião com familiares dos alunos

Ação visou explicar qual o papel da escola

A Secretaria de Educação realizou reunião com familiares dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram realizados três encontros, um na cidade, um em Calógeras e um no Cerrado das Cinzas, com o intuito de explicar às famílias que o papel da escola é cuidar da escolarização e que o da família é de cuidar da educação.

O trabalho com as famílias consistiu em abordar a temática Educação, explicando que essa é uma responsabilidade compartilhada entre escola e famílias, e salientando que o ato de educar se difere do ato de satisfazer as vontades das crianças, mostrando aos participante a necessidade do estabelecimento de regras e do empenho de muito amor no processo educacional das crianças.

Também foram abordadas as chamadas “doenças do século”, causadoras de danos muitas vezes irreversíveis à nossa sociedade, como o triste exemplo do massacre de crianças num CMEI em Blumenau.

Durante as reuniões, foi esclarecido que a Prefeitura tem tomado as medidas cabíveis e possíveis para dar maior proteção às instituições de ensino. Além disso, foi salientado que cada família precisa cuidar de seus filhos e da educação emocional dos mesmos.

​Foi solicitado aos familiares que prestem atenção ao tempo dedicado aos aparelhos eletrônicos e ao conteúdo digital acessado pelas crianças. Também foi ressaltado às famílias que as atitudes vivenciadas em casa serão reproduzidas na escola, que é um lugar que possui regras e as crianças precisam estar preparadas para cumpri-las.

As reuniões contaram com a presença de muitos familiares, mostrando a importância que dão à educação.