Assistência Social - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023

Faça Bonito!

18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Faça Bonito!

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

O município de Arapoti junto com a Secretaria de Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar se mobilizam no combate ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes neste mês, juntem-se a nós nesta campanha e FAÇA BONITO.

O município de Arapoti realizará uma caminhada no dia 18 de maio com participação dos alunos de escolas municipais, colégios estaduais e particulares.

A concentração será na Rua Ondina Bueno Siqueira (em frente à prefeitura municipal) com início às 09h. O percurso da caminhada passará por toda a rua Telêmaco Carneiro (centro), terminando na frente do CRAS Central.

Como parte da campanha também serão realizadas publicações de matérias alusivas no site e redes sociais da prefeitura municipal de Arapoti. Apoie essa ação compartilhando as publicações.

Essas ações visam sensibilizar a população sobre essa forma de violência e divulgar os canais de denúncia.