Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

Nesse sábado (03) tem Dia C

Evento é realizado pelas cooperativas do município

Nesse sábado (03) tem Dia C

A antecipação do Dia C, comemorado tradicionalmente no início de julho, apresenta como tema neste ano “Dê uma mão para o Meio Ambiente”. A ação promovida em conjunto por Capal, Ceral e Sicredi Novo Horizontes, com apoio da Prefeitura Municipal de Arapoti, será focada na conscientização para o público infantil (crianças de 8 a 12 anos) sobre o descarte correto do lixo e a prática da reciclagem.

O Dia C é totalmente gratuito e será realizado no Parque do Papai Noel, das 8h às 12h.

A ação com a garotada terá uma programação com diversas atividades lúdicas, como um muro construído a partir de materiais recicláveis, apresentação teatral que serão abordados temas como o destino correto do lixo e hábitos de consumo consciente. Na sequência, serão ofertadas oficinas interativas para as crianças usarem a criatividade para a confecção de brinquedos, presentes e objetos de decoração com material reciclável.

Para finalizar o Dia C, as crianças que participarem das ações irão receber o título de “Embaixador do Meio Ambiente”, fazer o juramento e receber brindes.

SERVIÇO - Dia de Cooperar 2023

Data: 3 de junho