Assistência Social - Sexta-feira, 30 de Junho de 2023

13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento debate políticas públicas para o setor

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social começou, na manhã dessa sexta (30), a discutir A RECONSTRUÇÃO DO SUAS: O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS.

A mesa de abertura do evento contou com a presença do prefeito Irani Barros, da secretária de Assistência Social Maria Olívia Depizzoli, do presidente da Câmara Luciano Vavá e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Jaqueline van der Goot, que declarou a abertura da Conferência, cuja palestra principal ficou a cargo da doutora Cristiane Gonçalves de Souza.

O início dos trabalhos contou ainda com mensagens do padre Antônio Carlos Zakir e do pastor Sueder Cordeiro Martins e apresentação de dança do Grupo Mirim Quilombola Família Xavier.

IMPORTÂNCIA - “A conferência é uma oportunidade de debate e apresentação de propostas para o aprimoramento das políticas públicas voltadas à Assistência Social e assim proporcionar melhores condições de vida para a população em condição de vulnerabilidade social”, destaca Maria Olívia.

O prefeito Irani Barros aproveitou a oportunidade para falar sobre investimentos do Executivo no setor e destacar a importância das políticas de Assistência Social para a gestão municipal.

“É uma área muito sensível, já que muitas pessoas em situação de vulnerabilidade dependem desses serviços para ter condições mínimas de vida, por isso a importância da Conferência em realizar essa avaliação do que foi feito e propor novas soluções buscando melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, complementa o Prefeito.

ORGANIZAÇÃO – A Conferência é realizada pelo CMAS em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.