Gabinete - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023

Recuperado DESENCARCERADOR furtado

Equipamento foi encontrado nessa quarta (02)

Recuperado DESENCARCERADOR furtado

A Defesa Civil recuperou o DESENCARCERADOR que havia sido furtado no dia 23 de julho. O equipamento foi encontrado pela Polícia Civil no aeroporto após apuração de denúncia anônima.

IMPORTÂNCIA – O desencarcerador permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado por equipamento específico.

Como explica a coordenadora da Defesa Civil Ilane Goreski, essa é uma ferramenta de enorme importância no trabalho. “Poder contar com ele pode ser o diferencial no salvamento de uma vida”, ressalta.

A Defesa Civil agradece o empenho dos investigadores da Polícia Civil na recuperação do desencarcerador.