.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Roda de conversa no CRAS Vila dos Funcionários
As ações da Campanha Agosto Lilás não param. Na tarde desta segunda-feira (21) teve Roda de Conversa no CRAS Vila dos Funcionários, evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social que reuniu mulheres da comunidade para debater violência de gênero e como combatê-la.
O bate-papo teve início com a advogada Rhuana Camargo, que falou sobre o cumprimento de medidas protetivas e pensão alimentícia; em seguida os policiais militares da Operação Estadual Maria da Penha, Tatiane Mainardes e Leonardo Kikuchi falaram sobre os tipos de violência contra a mulher previstos pela Lei, ciclo da violência e como a Polícia atua no atendimento dos chamados e mecanismos de proteção. Também esteve presente a Procuradora Especial da Mulher, Nicole Chiaradia, que explicou sobre a atuação do órgão no recebimento de denúncias e na promoção de debates sobre temas; e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Sandra Miller, que abordou a importância da independência econômica da mulher como arma contra a violência doméstica.
“Contribuir na luta contra à violência doméstica é um dever de todos nós. Todos os anos vemos estatísticas entristecedoras em relação a isso. Por isso é a união de diversos setores é essencial por mais proteção às mulheres”, disse a Secretária de Assistência Social, Maria Olívia Depizolli Zacharias.
A Roda de Conversa continua nesta terça (22) chegando ao CRAS do Distrito de Calógeras.
A CAMPANHA - Durante todo o mês de agosto a Prefeitura e a Câmara Municipal estão intensificando as divulgações de conscientização pelo fim da violência de gênero, com diversas ações e palestras voltadas a diferentes públicos, e com abordagens do mesmo tema: os tipos de violência e como identificar, canais de denúncia, empoderamento feminino, independência financeira da mulher, medida protetiva, entre outros.
NÃO SE CALE – DENUNCIE
PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, DISQUE 180!
.
.
.
.