Educação - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

COLÉGIO CÍVICO MILITAR JOÃO PAULO II

Alunos produzem carta aberta à população do município

COLÉGIO CÍVICO MILITAR JOÃO PAULO II

Os alunos Alexandre Gabriel Mendes Chimiloski, Vitor Barbosa de Lima e Welinton de Lima Paula produziram carta aberta à população de Arapoti falando sobre a importância da correta destinação do lixo para a saúde de todos e preservação do meio ambiente.

A atividade foi coordenada pelas professoras Sheila Alvarez Ferreira de Assunção e Helena Antonana.

Confira abaixo a mensagem dos alunos aos arapotienses:

CARTA ABERTA AO POVO DA CIDADE DE ARAPOTI

Temos o privilégio de morar num lugar de belezas naturais exuberantes, com vistas maravilhosas e cheias de encanto, onde predomina o ar puro e os campos floridos. Todavia ao andar pela cidade, percebe-se a falta de cuidado e o desleixo dos moradores quanto ao descarte correto de resíduos e em lugares apropriados para o lixo. Sendo assim, em qualquer lugar ou terreno baldio são depositados todo tipo de lixo e até o lixo doméstico, como sacolinhas de plásticos, caixas de leite, garrafas de vidro, fraldas descartáveis, etc.

O município faz a coleta sistematicamente, sem falar que também são descartados pelas calçadas e esquinas objetos maiores como cadeiras, mesas, sofás, fogões, geladeiras, colchões e até aqueles objetos que devem ter descarte especial como televisões, computadores, micro-ondas e assim colocando vidas em risco.

Desta forma, nós alunos do 9° ano A, do Colégio Estadual Cívico Militar João Paulo II, pedimos a cada cidadão que faça o descarte correto do lixo e dos objetos que não servem mais para o uso, de forma adequada, procurando orientações junto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, evitando a proliferação de ratos e baratas e a transmissão de doença.

Se cada cidadão fizer a sua parte, teremos uma cidade mais limpa, bonita e agradável para se viver.

Obrigado a todos pela atenção!

Arapoti, 26 de julho de 2023

Alunos: Alexandre, Vitor e Welinton.