Gabinete - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

REUNIÃO ENTRE PREFEITURA E KLABIN

Proposta de projeto de construção do Contorno Sul avaliada

REUNIÃO ENTRE PREFEITURA E KLABIN

O prefeito Irani Barros reuniu-se com representantes da Klabin nesta quinta-feira (14) para avaliar proposta do projeto do Contorno Sul, obra que evitará o trânsito de caminhões dentro da cidade, interligando as rodovias PR-239 e PR-092.

O projeto de engenharia está sendo desenvolvido pela Klabin em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em ritmo acelerado. Paralelamente, visando a obtenção do licenciamento, estudos ambientais e arqueológicos estão sendo conduzidos pelos órgãos responsáveis.

Para que as obras sejam iniciadas, um dos principais pontos, além da aprovação do projeto, é a desapropriação de áreas, atividade de responsabilidade do Estado.

No encontro, estiveram presentes, além do Prefeito, Reginaldo Felisbino, secretário municipal de Infraestrutura, Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade, Conrado Faria de Albuquerque, coordenador de Infraestrutura Externa, e Viviane Izaguirre, engenheira de Infraestrutura Externa.

A obra faz parte do protocolo de intenções firmado entre a Klabin e o governo do Paraná. Neste acordo, a Companhia desenvolve a melhoria na infraestrutura viária dos municípios de maior influência em suas operações fabris e florestais no Estado com a aplicação de descontos em parte do dinheiro de impostos que seriam recolhidos. O aporte tem o teto máximo de R$ 450 milhões para desenvolvimento das obras.