.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Educação - Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

IMPLANTAÇÃO DE ENSINO INTEGRAL COMEÇARÁ POR CALÓGERAS

50% das vagas em escolas e creches deverão ser ofertadas na modalidade até 2025


A Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer trabalha para atingir a meta de ampliação da educação em tempo integral na Rede Municipal de Ensino conforme o estabelecido pelo Governo Federal, que estipula que, até 2025, 50% das vagas em escolas e creches devem ser ofertadas na modalidade de ensino integral.

 

INÍCIO EM CALÓGERAS – A população do Distrito será a primeira a ser contemplada com a melhoria, já que a implantação do ensino integral começará pela Escola Municipal Orlando Pinto Mendes, onde foi realizada reunião com pais e responsáveis pelos alunos nessa terça (19).

 

O encontro serviu para explicar à comunidade como funcionará o ensino integral, que adotará o formato de jornada ampliada, modalidade onde pais e responsáveis optam por matricular ou não seu filho(a) no contraturno, que ofertará aulas de Teatro, Dança, Iniciação Musical e Apoio Escolar. 

 

Durante a reunião, a secretária de Educação Josélia Ferreira destacou que a introdução da modalidade na rede municipal beneficiará a aprendizagem dos estudantes. “A educação em tempo integral potencializa a aprendizagem dos alunos, que terão uma formação mais completa e menos tempo em ociosidade”, complementou.

327 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.