.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 03 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

BLOQUEIO DE CASOS SUSPEITOS DE DENGUE

Medidas foram adotadas no Residencial 2 e Vila Romana


O Setor de Controle de Endemias fez o bloqueio de casos suspeitos de Dengue nos bairros Residencial 2 e na Vila Romana. Até o momento, apenas um caso de Dengue, importado de outro município, foi registrado em Arapoti.

 

ALERTA - Embora o último Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti (Liraa) no município tenha sido baixo, “o momento é de cuidado redobrado, já que estamos entrando na temporada de calor e chuvas”, ressalta o coordenador de Endemias Flávio Correia.

 

Ele acrescenta que os Agentes de Combate a Endemias (ACE) têm encontrado, durante as fiscalizações, muitas residências como tambores com água da chuva em desuso e já com larvas do mosquito Aedes.

 

Flávio ressalta que a Lei Municipal 1991/2020 pune esse tipo de situação com multa.

 

COMO FUNCIONA O BLOQUEIO - A equipe utiliza duas bombas costais pra pulverizar o inseticida Cielo ULV, produto não carcinogênico, que não faz mal à saúde de humanos ou animais. A aplicação do inseticida é feita utilizando baixa dosagem, com apenas três segundos de jato em cada abertura pro imóvel (como portas e janelas), sendo o suficiente pra eliminar o mosquito Aedes Aegypti do ambiente.

 

IMPORTANTE – Moradores devem deixar portas e janelas abertas durante a aplicação do inseticida, podendo retornar ao interior de sua residência em cinco minutos.

493 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.