Saúde - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023

O SÁBADO (07) FOI DE CUIDADOS COM A SAÚDE DA MULHER

Evento do Outubro rosa no CEM

A Secretaria de Saúde, em comemoração ao Outubro Rosa, promoveu dia de atenção à saúde da mulher no Centro de Especialidades Médicas (CEM). O evento realizado no sábado (07) faz parte da programação de sensibilização e conscientização sobre prevenção ao Câncer de Mama e foi aberto à todas as mulheres arapotienses.

Foram realizadas 36 solicitações de mamografia, 56 exames clínicos das mamas, 56 coletas de citopatologia do colo de útero, 68 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C e cinco solicitações de Ultrassom de Mamas.

Além disso também houve orientação nutricional e o depoimento de pessoa que passou pelo tratamento de Câncer de Mama.