Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

MEGA EVENTO DE AVENTURA FOMENTA TURISMO LOCAL

Prefeitura promoveu rapel na cachoeira do Tigrinho

A Prefeitura promoveu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Elo Adventure, um mega evento de aventura para promover o Turismo no município.

O incentivo ao Turismo é uma das prioridades da gestão municipal desde o início do mandato, visando potencializar a exploração das belezas naturais de Arapoti, como a Cachoeira do Tigrinho, onde cerca de 50 pessoas tiveram oportunidade de realizar rapel, muitos deles pela primeira vez, nesse domingo (07).

“O evento, focado no público local, foi realizado com o intuito de mostrar o que Arapoti tem de melhor, impulsionando nosso Turismo”, destacou o prefeito Irani Barros, que para encorajar os demais e valorizar o evento, foi a primeira pessoa a descer.

DESAFIO TURISMO EM FOCO - Foi o primeiro de uma série de eventos gratuitos que a Prefeitura promoverá nesse ano e serviu para criar importantes memórias no público, como conta uma das participantes. “Foi uma experiência inesquecível, eu jamais pensei que fosse fazer rapel, ainda mais na minha cidade, acho muito importante que nós munícipes possamos acreditar no turismo local, como forma de crescimento da cidade”, comemorou Betânia Ramos da Silva.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Sandra Miller ressalta a importância da população acompanhar as redes sociais da Prefeitura para ter a chance de participar das ações organizadas pela Prefeitura. “Promoveremos muitas outras atrações como essa no decorrer do ano”, complementa.

Além da equipe da Prefeitura Municipal e o grupo Elo Adventure, muitos voluntários participaram da ação, que deu o pontapé inicial do turismo local em 2024.