Educação - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024

EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

Escola municipal de Calógeras é a primeira da modalidade no município

A Escola Municipal Orlando Pinto Mendes, em Calógeras, foi escolhida por possuir uma estrutura física capaz de atender os 167 alunos, divididos em 9 turmas do pré II ao 5º ano, que a partir de agora passarão a cumprir 7 horas diárias de aula, tendo um currículo variado formado pela base comum e uma parte diversificada que conta com acompanhamento pedagógico de português e matemática, recreação, brinquedoteca, jogos, esportes, leitura, cultura e artes.

Com a adesão do programa o município receberá em duas parcelas um recurso da ordem de 250 mil reais do FNDE para investir exclusivamente na manutenção e desenvolvimento do ensino. “Estamos cumprindo a meta 6 do Plano Nacional de Educação que prevê oferecer educação em tempo integral de forma a atender 25% dos alunos da educação básica”, explica o prefeito Irani Barros. “Viemos fazer essa visita para ver como está sendo realizado esse trabalho e quais são as demandas da instituição para realizarmos as melhorias e investimentos com os recursos que receberemos”, complementa.

Além disso, a secretária de Educação Mayara acrescenta que serão sete horas de trabalhos pedagógicos e de enriquecimento curricular dos alunos, incluindo várias oficinas. “O principal objetivo da Educação em Tempo Integral é ampliar tempos, espaços escolares e oportunidades de aprendizagem, uma nova organização pedagógica que visa garantir a formação integral dos nossos alunos”.