.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Educação - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

Escola municipal de Calógeras é a primeira da modalidade no município


A Escola Municipal Orlando Pinto Mendes, em Calógeras, foi escolhida por possuir uma estrutura física capaz de atender os 167 alunos, divididos em 9 turmas do pré II ao 5º ano, que a partir de agora passarão a cumprir 7 horas diárias de aula, tendo um currículo variado formado pela base comum e uma parte diversificada que conta com acompanhamento pedagógico de português e matemática, recreação, brinquedoteca, jogos, esportes, leitura, cultura e artes.

 

Com a adesão do programa o município receberá em duas parcelas um recurso da ordem de 250 mil reais do FNDE para investir exclusivamente na manutenção e desenvolvimento do ensino. “Estamos cumprindo a meta 6 do Plano Nacional de Educação que prevê oferecer educação em tempo integral de forma a atender 25% dos alunos da educação básica”, explica o prefeito Irani Barros. “Viemos fazer essa visita para ver como está sendo realizado esse trabalho e quais são as demandas da instituição para realizarmos as melhorias e investimentos com os recursos que receberemos”, complementa.

 

Além disso, a secretária de Educação Mayara acrescenta que serão sete horas de trabalhos pedagógicos e de enriquecimento curricular dos alunos, incluindo várias oficinas. “O principal objetivo da Educação em Tempo Integral é ampliar tempos, espaços escolares e oportunidades de aprendizagem, uma nova organização pedagógica que visa garantir a formação integral dos nossos alunos”.

263 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.