Assistência Social - Quarta-feira, 13 de Março de 2024

PREFEITURA REGULAMENTA AUXÍLIO NATALIDADE

Benefício atende famílias em situação de vulnerabilidade social

PREFEITURA REGULAMENTA AUXÍLIO NATALIDADE

A Prefeitura regulamentou a concessão do Auxílio Natalidade em dinheiro para grávidas a partir do sétimo mês de gestação e crianças com até 60 dias de vida. O benefício, pago em parcela única no valor de 300 reais, é destinado à famílias cuja faixa de renda se enquadra na exigida para recebimento do Bolsa Família. A solicitação do benefício deve ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Como explica a secretaria de Assistência Social Maria Olívia, a concessão do benefício na forma de dinheiro visa dar autonomia aos favorecidos. “Ninguém melhor do que a família para saber qual sua maior necessidade no momento”, acrescenta.

O prefeito Irani Barros destaca que essa é mais uma ação da administração municipal visando garantir dignidade e melhores condições de vida para cidadãos arapotienses em situação de vulnerabilidade social.