Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 20 de Março de 2024

FEIRA VERDE DISTRIBUI QUASE 600 QUILOS DE ALIMENTOS

Mais de uma tonelada de recicláveis foi recolhida com as trocas

A semana foi marcada pelo lançamento do Feira Verde. Organizado pela Prefeitura, o programa foi recebido com entusiasmo pela população, que lotou os pontos de troca nos sete bairros atendidos.

Foram 1,1 tonelada de recicláveis recolhidos e quase 600 quilos de alimentos distribuídos na troca, pontuando uma grande conquista para as famílias, o meio ambiente e o pequeno produtor. O prefeito Irani Barros e o vice Potinho acompanharam pessoalmente o início do programa.

“O Feira Verde é um trabalho conjunto da prefeitura municipal, que envolve todas as secretarias, pois impacta todos os setores, como desenvolvimento econômico dos pequenos produtores e catadores da associação; também no meio ambiente, com o recolhimento e destinação correta do lixo; na saúde, pois evita criadouros de mosquito e também melhora a questão nutricional; Educação, pois ajuda a formar cidadãos conscientes”, pontuou o prefeito.

Em sua primeira semana o Feira Verde atendeu os bairros: Vila Nova, Humaitá, Pindorama, Vila Santo Antônio, Jardim das Crianças, Vila dos Funcionários e Vila Romana. Os demais bairros serão atendidos nas próximas semanas e o cronograma será divulgado nas redes sociais da Prefeitura.

O projeto também contou com ajuda de parceiros, como a cooperativa Sicredi, que doou os chapéus para os colaboradores que estão atuando no Feira Verde, e a BO Paper, que forneceu sacolas personalizadas para a entrega dos hortifrutis.

Lembrando que os produtos são oriundos da agricultura familiar local e podem variar de acordo com a época do ano, acompanhando a sazonalidade.