Gabinete - Sexta-feira, 10 de Maio de 2024

PROJETOS HABITACIONAIS EM ANDAMENTO

Prefeitura traz alguns esclarecimentos

PROJETOS HABITACIONAIS EM ANDAMENTO

A alguns dias foi realizada chamada publica para que a população fizesse ou atualizasse seus cadastros junto a COHAPAR, etapa indispensável para a participação nos programas habitacionais.

Atualmente, encontram-se em andamento no município dois projetos habitacionais. O primeiro para construção de 301 casas através de financiamento e o segundo para a construção de 90 casas através do Programa Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para famílias de baixa renda.

O projeto das 301 casas já está na fase final das questões burocráticas e a construção das habitações está prevista para começar em breve. Os imóveis serão financiados através da CAIXA, com subsídios dos governos federal, estadual e municipal, que foi responsável pela aquisição e doação do terreno para execução do projeto.

INFORME-SE - Você que tem interesse em participar do programa das 301 casas e está com o cadastro na COHAPAR atualizado, pode procurar a CAIXA ou seus correspondentes bancários EA Engenharia e Müller & Toniolo Corretora de Imóveis, para orientações e simulação.

ATENÇÃO - O projeto ainda não está cadastrado para manifestação de interesse no site da COHAPAR.

A Prefeitura informa também que as 301 casas serão construídas em etapas. Inicialmente serão 28 casas. Depois sequencialmente e escalonadamente, as demais.

Informamos também que por se tratar de um financiamento, haverá uma despesa com a CAIXA referente a taxa, despesas com documentação junto ao cartório e impostos, os quais deverão ser pagos pelo mutuário.

A Prefeitura continua realizando e atualizando os cadastros na sala do terminal rodoviário, onde as pessoas também podem tirar suas dúvidas sobre o andamento do projeto.