Gabinete - Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

ARAPOTI RECEBE CAMINHÃO NOVO PARA A DEFESA CIVIL

Equipamento foi enviado ao município pelo Governo do Estado

Arapoti recebeu um novo caminhão para a Defesa Civil. O veículo Auto Bomba Tanque foi destinado ao município pelo Governo do Estado por meio de indicação do deputado estadual Moacir Fadel, que realizou a entrega do equipamento à Prefeitura na manhã dessa quinta (13), em recepção feita pelo prefeito Irani Barros, acompanhado pelo vice-prefeito Potinho, vereador Maicon Pot e a coordenadora da Defesa Civil, Ilane Goreski.

Cerca de um milhão de reais foi investido para aquisição do caminhão, que possui tecnologia de ponta, estrutura moderna e recursos essenciais para atuar de forma eficaz em situações de incêndios e emergências.

Como destaca o Prefeito, esse caminhão é o primeiro veículo zero km que a Defesa Civil de Arapoti recebe. “Nosso equipamento antigo estava em uso desde 2006 e já não era novo quando chegou ao município”, complementa.

OUTROS INVESTIMENTOS – A gestão municipal empenha esforços significativos para melhora da estrutura da Defesa Civil, que recebeu investimento no valor de 210 mil reais para reforma do prédio e aquisição de mobiliários. Além disso, também foram adquiridos uniformes e equipamentos para os brigadistas. “Trabalho feito com o intuito de podermos dar respostas rápidas e eficientes ao atendimento de emergências”, ressalta Irani.

SOBRE O EQUIPAMENTO - De acordo com o Subtenente Paulo Sérgio Gualdezi, o caminhão tem seis mil litros de capacidade, potência de 210 cavalos, bomba de 500 galões por minuto, com tomada de força independente que permite jogar água com o caminhão em movimento, além de sistema de rádio comunicação digital e aspersores dianteiros, laterais e traseiros para combate a incêndios.

OUTRAS PRESENÇAS - Também estiveram presentes, representando a corporação, o Coronel Machado, comandante do primeiro Comando Regional dos Bombeiros Militares (CRBM), o Tenente coronel Rafael Lorenzetto, o Capitão Bruno José Fidalgo.

SEMPRE ALERTA - A Defesa Civil, em conjunto com outros órgãos e a comunidade, coordena ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação em situações de emergência.