Administração - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

PREFEITURA LANÇA PROGRAMA PILOTO DE ESTÁGIO REMUNERADO

Iniciativa atende alunos do Magistério

PREFEITURA LANÇA PROGRAMA PILOTO DE ESTÁGIO REMUNERADO

Em ação inédita no município, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Administração e Educação, em parceria com Colégio Estadual Rui Barbosa, deu início ao programa de estágio remunerado para alunos do Magistério.

A seleção ocorreu por meio do processo de estágio n.º 02/2024, com abertura inicial de dez vagas para os alunos do curso de Formação docentes: Educação Infantil e Anos Iniciais Ensino Fundamental (Magistério). Os alunos receberão uma bolsa auxílio de R$ 700, além de vale transporte de R$ 50.

O prefeito Irani Barros, juntamente com a secretária de Educação, Mayara Ferreira Cruz, deram as boas-vindas aos novos estagiários. “Essa é uma oportunidade encontrada pela gestão para oportunizar aos jovens e adolescentes a difusão do ensino teórico com a prática profissional, onde estarão mais presentes no dia a dia da escola, melhorando sua preparação para a profissão”, afirmou o chefe do Executivo.

O projeto piloto foi iniciado pelo curso de formação de docentes e se estenderá também ao curso técnico em administração, em um futuro processo de seleção.

Os novos estagiários do curso de magistério tem previsão de início de suas atividades para a próxima segunda-feira (14), quando serão direcionados às instituições de ensino que compõe a rede municipal.