Assistência Social - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

PREFEITURA E SENAC INICIAM CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Qualificação é destinada a adolescentes entre 15 e 17 anos

O programa de capacitação da Prefeitura Municipal continua e desta vez o foco são adolescentes de 15 à 17 anos.

O curso de Assistente Administrativo, com carga horária de 160h, iniciou nesta terça-feira (08) e é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Senac, através de um recurso estadual alocado no Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O prefeito Irani Barros e a secretária Débora Campos estiveram com os alunos dando as boas vindas. “Esta ferramenta é importante para preparar os jovens para o mercado de trabalho. Nossa gestão capacitou mais de mil pessoas em 40 modalidades de cursos, a fim de criar oportunidades de uma nova profissão e também aprimorar a mão de obra para contratação em empresas do município”, salientou o chefe do Executivo.

Os cursos são contratados pela prefeitura municipal, mas oferecidos de forma totalmente gratuita aos munícipes.