Alunos da Rede Municipal de Ensino tem acesso a atendimento em Sala de Recursos Multifuncionais. O espaço, organizado com materiais didáticos pedagógicos e profissionais com formação na Área da Educação Especial, é destinado a estudantes cuja necessidade é identificada em avaliações feitas pela Equipe Pedagógica, Equipe Técnica da SMECEL e de Especialidade Médica.
Esse atendimento especializado continua sendo feito mesmo durante a pandemia através da oferta de atividades remotas. Assim, o professor, dentro de seu planejamento, elabora materiais para trabalhar habilidades como: memória, atenção, raciocínio lógico, leitura e escrita, consciência fonológica. Também são ofertadas folhas impressas e interação com alunos via whatsapp.
Como explica o secretário de Educação José Carlos de Carvalho a manutenção do Atendimento Educacional Especializado é uma forma de garantir e reconhecer às necessidades individuais pedagógicas de cada aluno. ?Familiares e responsáveis pelos alunos vêm nos dando retorno positivo quanto a essa forma de trabalhar?, destaca.
A Sala de Recursos atende a alunos com Transtorno do Desenvolvimento Intelectual ? DI (Deficiência Intelectual), Deficiência Física Neuromotora ? DFN, Transtornos de Neurodesenvolvimento, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ? TDAH, Transtorno do Espectro Autista e Distúrbios de Aprendizagem.
Arapoti