Duas servidoras da Secretaria Municipal de Saúde receberam Certificação de Elogio concedida pela Secretaria Estadual de Saúde através da Ouvidoria Geral de Saúde ? SUS/PR. No município de Arapoti, elas foram as primeiras a receber o reconhecimento concedido aos trabalhadores da saúde espontaneamente elogiados por usuários da rede pública que registram o bom atendimento recebido na Ouvidoria Municipal de Saúde.
? Esse certificado é parte das ações instituídas pelo governo estadual através do programa Motiva SESA, que tem o objetivo de reconhecer e motivar os servidores a prestar cada vez mais um trabalho qualificado no atendimento ao cidadão?, explica a Ouvidora Municipal de Saúde Mônica Maksimio, que ressalta, ainda, que a iniciativa é recente e, por isso, só começou no município à partir do mês de outubro. ?Muitos elogios aos profissionais chegam até nós, no entanto, só podíamos registrá-las. Agora, o elogiado recebe esse certificado, que o motiva a prestar um serviço ainda melhor?.
Essa motivação a melhorar fica clara com a reação das duas certificadas que ressaltaram a certificação como um incentivo a mais para desempenhar suas funções. ?Fiz uma promessa de que trataria todos os meus pacientes com o carinho e cuidado que dedico a meus familiares. Só tenho a agradecer pelo elogio, fico lisonjeada?, ressalta a homenageada Érica Santana, técnica de enfermagem. A outra certificada foi a agente comunitária de saúde do Humaitá Mônica Souza, que também agradeceu o reconhecimento dizendo ter ficado ?extremamente feliz?.
?Essa certificação demonstra o cuidado com que nossos profissionais desempenham seu trabalho. O elogio a eles se reflete num elogio à toda Secretaria Municipal de Saúde e nos mostra que estamos conseguindo cumprir com uma das principais metas da administração municipal, que é dar atendimento digno e de qualidade à população?, exalta o Secretário Municipal de Saúde Ademir Moreira.
Ouvidoria
A Ouvidoria funciona como ponte entre a gestão e o cidadão. Ela recebe denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios. Todas as demandas registradas - reclamações, denúncias e sugestões, são encaminhadas para as áreas técnicas para análise e resposta ao cidadão.
Contato: (43) 3512 - 3142
Arapoti