18 de maio â?? Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Educação - Segunda-feira, 28 de Maio de 2018


18 de maio â?? Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é questão prioritária para a garantia do desenvolvimento saudável dos jovens e a Prefeitura Municipal de Arapoti, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, trabalha por esse direito, executando inúmeras ações ao longo do ano.

Em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, por razão da Campanha Faça Bonito, diversas ações foram desenvolvidas visando sensibilizar à população para a importância de cuidarmos das crianças e adolescentes.

â??O combate à violência sexual contra crianças e adolescentes é uma questão de extrema importância em nossa sociedade e, por isso, precisa receber grande atenção em nosso trabalhoâ?, destaca a Secretária Municipal de Assistência Social, Fabiana Kluppel.

Ela complementa: â??o sucesso do enfrentamento à violência sexual depende também do esclarecimento e da mobilização de pessoas. Por isso, desenvolvemos esse tipo de iniciativasâ?.

Ações

Um stand funcionou das 9h às 17h no centro da cidade. Nele, profissionais dialogaram com a comunidade sobre o tema, passaram orientações e distribuíram materiais. Além disso, crianças puderam pintar seus rostos e tiveram um local para desenhar.

Também foram realizadas blitzes no semáforo e distribuição de material de orientação no comércio, prefeitura, serviços de saúde e outros locais. Uma carreata percorreu diversas regiões da cidade. No fim do dia, a Secretaria de Assistência Social,Fabiana Kluppel falou sobre a importância da campanha na abertura dos Jogos Escolares do Paraná.

Colaboraram com as ações as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, o Clube de Desbravadores de Arapoti e a Defesa Civil.

Anteriormente, foi promovida capacitação sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Destinado a profissionais das áreas da educação, saúde, assistência social, judiciário, segurança pública, conselheiros municipais e estudantes, o curso foi realizado em parceria com o Projeto Tartanina e visou proporcionar aos participantes conhecimento e ferramentas adequadas para atuarem nessa área.

Prefeitura Municipal


Arapoti